Pular para o conteúdo principal

HACKER INVESTIGATIVO | Profissional com competências ligadas à prevenção de ataques

Vazamentos de informações e invasões “hackers” viraram manchetes recorrentes nos noticiários. Por este motivo, o mercado de trabalho está aberto para profissionais de TI que se tornam especialistas em segurança de informação. Aprenda as técnicas hackers para atuar neste ramo!


Muitos perguntam como ser um Hacker, mas a resposta começa por dizer que não existe um passo a passo ou uma receita pronta. A pessoa precisa ter primeiro a dedicação de estudar para ser um profissional de TI e durante esse processo de conhecer técnicas de trabalho é que se vai adquirindo conhecimento fundamental para ir avançando no estudo. É importante que se diga que é possível evoluir através de estudo em centros de treinamentos, através de cursos técnicos e também através dos cursos superiores e especializações, pois quem pode vir a ser Hacker primeiro vai sentir a curiosidade de explorar mais quando o próprio cérebro identificar que somente aquele aprendizado absorvido não é o suficiente. A necessidade básica, o feijão com arroz para ser Hacker,  é aprender lógica de programação e linguagens de programação, entender como funciona os sistemas operacionais e protocolos das redes de computadores. No caminho para ser Hacker o profissional/estudante explora diversos seguimentos dentro das Tecnologias da Informação, boa parte por conta própria a partir da base de conhecimento que já adquiriu, e essa experiência o tornará um Hacker, um especialista em sistemas e redes de computadores que conhece as técnicas e métodos utilizados para se encontrar vulnerabilidades de segurança em softwares e redes corporativas. 

Não tenha medo de estudar para ser um Hacker, sabe-se que a maioria dos melhores hackers não cursaram uma faculdade de computação. Vá em frente, ter o conhecimento é o que lhe fará ser bom, utilizar as técnicas é o que fará ser um bom profissional, e adquirir as qualificações de nível técnico, superior ou as certificações internacionais é o que lhe fará ser excelente para o trabalho neste seguimento de Segurança da Informação.

Se não sabe quanto pode ganhar transformando-se em um profissional neste seguimento, veja o exemplo:

No Brasil, em várias cidades a Polícia Federal já fez concurso para especialistas em segurança da informação assumirem  os cargos Perito, com salário inicial de R$ 13.368,68. De certo, teremos notícias de mais concursos ofertando mais vagas.

Confira nas tabelas os salários anuais pagos pelo FBI e pela CIA, segundo as informações coletadas pelo site americano Glassdoor:

FBI / Salário anual

Agente especial / 127.256 dólares
Agente especial supervisor / 48.518 dólares
Analista de inteligência / 80.083 dólares
Especialista em TI / 94.493 dólares
Engenheiro / 108.688 dólares

CIA / Salário anual
Analista de inteligência / 101.698 dólares
Analista econômico / 84.496 dólares
Gerente de projetos / 121.736 dólares
Executivo sênior / 174.870 dólares
Oficial de suporte à gerência / 154.922 dólares

Fonte dos dados: EXAME.com

Perito, esse cargo exige muita responsabilidade e conhecimento. Para quem não sabe, os Peritos Forenses da Polícia Federal são encarregados de procurar por provas criminais informatizadas, por exemplo, um político corrupto que mantém em seu computador diversos informações sobre transações ilegais. O serviço de um Perito Computacional nem sempre é só procurar por históricos e pastas ocultas em um computador, na maioria das vezes, esses peritos tem que recuperar diversos arquivos apagados ou até mesmo HDs e dispositivos de armazenamento danificados.

Postagens mais visitadas deste blog

SÓCIO DO CLUBE DO HACKER | Vamos juntos promover um clube para todos.

Nós estamos abrindo este espaço para manter a comunidade unida por objetivos que fortalecem o Profissional Hacker em sua área de atuação no mercado de trabalho.

Há duas maneiras de você participar ativamente do Clube do Hacker como sócio: 1) SÓCIO MANTENEDOR 2) SÓCIO VITALÍCIO
SAIBA AGORA A DIFERENÇA ENTRE ELES E ESCOLHA UMA OPÇÃO PARA FAZER O SEU CADASTRO E COMEÇAR A PARTICIPAR DESTE PROJETO DO CLUBE DO HACKER.

1) SÓCIO MANTENEDOR
Cadastro ativado com validade por 12 meses; Tem acesso garantido na nossa plataforma de estudo a todo o conteúdo do nosso Hacker Pacote de Estudo com material para estudo online desde o básico de administração de sistemas até técnicas avançadas de auditoria e segurança da informação. Recebe todos os certificados dos cursos concluídos dentro da validade do cadastro de sócio; Recebe uma camisa do Clube do Hacker; Recebe uma carteirinha de sócio do Clube do Hacker (Esta carteirinha também poderá servir como um crachá em caso de participação de uma atividade prese…

Curso Hacker PERÍCIA FORENSE COMPUTACIONAL | Investigação digital completa de tudo que estiver em formato digital

Investigação de tudo que estiver em formato digital, seja computadores, dispositivos móveis, pessoas e muito mais. É ótimo para adquirir conhecimentos necessários sobre como planejar e executar uma investigação digital completa em sistemas operacionais e arquivos digitais.
Sistemas operacionais utilizados: Windows e Linux.


É um curso de 40 horas. Status: Disponível Início: imediato
RESUMO DO CONTEÚDO A ESTUDAR:

Introdução à investigação forense
Princípio de Locard
Direito na Era Digital
Entendendo o Disco rígido
Vestígio digital
Leitura obrigatória
Vestígio físico-x-digital
Principais fases de um processo investigativo
Critérios de Admissibilidade de Prova
Exame de Sistemas de Armazenamento
Imagem de Sistemas de Armazenamento
Investigação digital intrusiva
Perícia Judicial
Fonética Forense
Aquisição de dados
Tabela de Alocação de Arquivos
Sistema de Arquivos FAT/NTFS e EXT4
Aquisição de sistema de armazenamento
Técnicas Hacker para aquisição de dados

Framework Metasploit (Invasão de s…

Curso HACKER INVESTIGATIVO | Cyber Space, Pentest com Kali Linux e Perícia Forense Computacional

DOMINE AS TÉCNICAS SOBRE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NA ÁREA DE TI. 
MÓDULOS DO CURSO: Cyber Space, Ethical Hacker e tipos de ataques, Pentest com Kali Linux e Perícia Forense Computacional. Outro ponto importante é que serão estudados temas relevantes, como Programação Neolinguística-PNL, Inteligência Emocional Aplicada, e muito mais. É um curso com duração de 160 horas de aula.


Status: Disponível
Início: Imediato RESUMO DO CONTEÚDO A ESTUDAR:
EMENTA DE ETHICAL HACKER
Ataque de sessão sequestrada (HIJACKING) Ataque Man-in-the-browser Ataque Man-in-the-middle Ataque de Conta LockOut Ataque de Injeção De Comentário Ataque Estouro de Buffer Ataque Força Bruta Botnet_Knock Caminho Transversal Cavalo de Tróia Codificação Dupla Codificação Unicode Código móvel_ campo público não-final Código móvel_ sequestro de objeto Código móvel_invocando código móvel não confiável Consumo De Recursos Assimétricos Contrabando de Requisição HTTP Criptoanálise Cross Site História Manipulação (XSHM) Cross-Frame Scr…

Curso Hacker KALI LINUX PENETRATION TESTING | Testes de invasão e de segurança em redes de computadores

Aulas sobre técnicas hackers e/ou técnicas utilizadas por especialistas em segurança da informação. O Kali Linux é a distribuição Linux mais utilizada para análise de vulnerabilidades em redes de computadores e testes de penetração (pentest). São mais de 300 ferramentas disponíveis no sistema e que podem ser utilizadas para avaliar os níveis de segurança de sistemas computacionais e redes. É um curso com mais de 80 horas de aula.
Início: Imediato Curso: Disponível RESUMO DO CONTEÚDO A ESTUDAR:
. Organização do Sistema Operacional
. Interface de caracteres
. Estrutura da arquitetura
. Principais diretórios
Comandos básicos do Sistema . Arquitetura do sistema
. Estrutura da arquitetura
. Principais diretórios
. Analisando o ambiente
Manipulando diretórios
. Criando, administrando, renomeando e removendo diretórios
. Permissões e atributos especiais

Gerenciamento de Processos
. Processos
. Monitorando processos
. Escalonamento de processos
. Redirecionando entrada e saída
. Manipulando p…

Curso PERSONAL HACKER | A Invasão de Privacidade

Status: Disponível / revisão de Início: Outubro/2019 / Tipo: Online/EAD / Duração: 12 meses / Carga horária: + 120 horas
Curso totalmente dedicado para aprender/entender na teoria e na prática como funciona e acontece a invasão de privacidade na internet. É para quem possui os conhecimentos básicos de informática. Neste sentido, é um curso que trata você como "personal hacker" e fará você ficar totalmente envolvido nos conhecimentos básicos de segurança da informação para que se sinta ainda mais preparado para utilizar estes conhecimentos no seu dia a dia. Não podendo ser diferente da realidade, dentro deste curso vamos fazer muitas abordagens na prática para que você possa ter a melhor experiência possível com o conteúdo.
Este curso é adequado para o público em geral, pois é um conhecimento/curso livre. No entanto, além de ser muito importante para o aprimoramento profissional, também é útil para melhor entendimento do assunto quando aplicado em concursos.


ESTE CURSO PERSONAL…

Curso presencial PERSONAL HACKER 2.0 | Noções básicas sobre segurança cibernética

Curso totalmente dedicado para aprender/entender na teoria e na prática como funciona e acontece a invasão de privacidade na internet. É para quem possui os conhecimentos básicos de informática. Neste sentido, é um curso que trata você como "personal hacker" e fará você ficar totalmente envolvido nos conhecimentos básicos de segurança da informação para que se sinta ainda mais preparado para utilizar estes conhecimentos no seu dia a dia. Não podendo ser diferente da realidade, dentro deste curso vamos fazer muitas abordagens na prática para que você possa ter a melhor experiência possível com o conteúdo.
Este curso é adequado para o público em geral, pois é um conhecimento/curso livre. No entanto, além de ser muito importante para o aprimoramento profissional, também é útil para melhor entendimento do assunto quando aplicado em concursos.

ESTE CURSO PERSONAL HACKER ESTÁ COM TURMAS ABERTAS E VOCÊ PODE REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO. APROVEITE ISSO!
RESUMO DO CONTEÚDO A ESTUDAR:
Introd…

SEGURANÇA CIBERNÉTICA | Prepare-se para as ameaças no ciberespaço!

Você já ouviu falar em segurança de TI e segurança da informação. Isto era um assunto que ficava somente para os técnicos de TI controlarem os riscos e você não precisava se preocupar com nada sobre as informações com as quais você trabalha de computador para computador. No entanto, agora você precisando conhecer quais ameaças existem realmente no ciberespaço. Não só isso! É preciso também aprender as medidas necessárias ara diminuir os riscos provenientes do ciberespaço. Então, temos a segurança cibernética, um grupo de ameaças em particular.  
A segurança cibernética considera as medidas defensivas para dissuadir e impedir as intenções dos atacantes, mas também enfoca nas ações técnicas de desenvolvimento, servidores, banco de dados, redes, firewalls não atingindo a esfera estratégica. É por este motivo que é importante estar capacitado para entender como funciona este mundo de trabalho ao seu redor. 
A segurança da informação nasceu de esforços isolados dos setores de TI, que vivi…

Aconteceu em GOIÂNIA (Goiás) no dia 19/02/2019 | Minicurso Hacker PERÍCIA FORENSE COMPUTACIONAL

Em Goiânia (Goiás), nós realizamos em 19 de Fevereiro de 2019 no horário de 18h às 22h o Minicurso Hacker PERÍCIA FORENSE COMPUTACIONAL. 
Orientador: Adonel Bezerra (Conferencista de Segurança da Informação e Fundador do Clube do Hacker):

Objetivos foram:

Discutir tema relevante sobre a legislação aplicada a perícia forense computacional; Demonstrar os comandos nativos dos sistemas operacionais Windows e Linux;
Identificar ameaças e procedimentos de investigação;
Monitorar e investigar crimes cibernéticos.
Tipo: PRESENCIAL

Característica: Atividade com teoria e muita prática.
Cidade local: GOIÂNIA (Goiás)

O evento foi realizado no local:R. T-55, 544 - St. Bueno, Goiânia - GO, 74215-170 (LOCCAL)

Apresentação:

Discussão sobre um fato concreto (Possível crime de pedofilia praticado via redes sociais) Legislação aplicada Hand´s-On (Tudo na prática)
Ordem de volatilidade
Comandos nativos com sistemas Windows
- Utilização de ferramentas
Comandos nativos com sistemas Linux
- Utilização de ferram…

GRUPO DE NEGÓCIOS | Para empreender e gerar negócios

Oportunidade de parceria profissional/comercial para empreender/gerar negócios através do clube na sua cidade/região.
Maior oportunidade de atuação no mercado;Exclusividade de participação no grupo (por região ou por segmento);Possibilidade de organizar eventos, treinamentos e cursos presenciais na sua cidade/região;Referência qualificada para alcançar as parcerias e o público desejado;E muito mais...Venha fazer bons negócios!

Seu cadastro no Grupo de Negócios é renovado ano a ano através de contrato de parceria comercial. Pode ser renovado a seu critério, não é obrigatório; Durante o período de duração do cadastro no Grupo de Negócios, você é responsável somente pelas suas próprias taxas administrativas. Não tem mensalidade;Recebe a emissão dos certificados do Clube do Hacker para todos os participantes inscritos em suas atividades/eventos/cursos presenciais. Neste caso, colabora somente com taxa de emissão;Tem permissão para realizar/promover nossos cursos presenciais e/ou eventos, tr…

GRUPO DE NEGÓCIOS SP | Gerando negócios profissionais/comerciais

Oportunidade de parceria profissional/comercial para empreender/gerar negócios através do clube. Maior oportunidade de atuação no mercado;Exclusividade de participação no grupo (por região ou por segmento);Possibilidade de organizar eventos, treinamentos e cursos presenciais na sua cidade/região;Referência qualificada para alcançar as parcerias e o público desejado;E muito mais...Venha fazer bons negócios!




Seu cadastro no Grupo de Negócios é renovado ano a ano através de contrato de parceria comercial. Pode ser renovado a seu critério, não é obrigatório; Durante o período de duração do cadastro no Grupo de Negócios, você é responsável somente pelas suas próprias taxas administrativas. Não tem mensalidade;Recebe a emissão dos certificados do Clube do Hacker para todos os participantes inscritos em suas atividades/eventos/cursos presenciais. Neste caso, colabora somente com taxa de emissão;Tem permissão para realizar/promover nossos cursos presenciais e/ou eventos, treinamentos, palestra…